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5 dicas na hora de escolher o software de automação certo para o seu restaurante

O dia a dia da operação e funcionamento de um restaurante envolve peculiaridades e múltiplas tarefas, de modo que muitas são executadas de forma simultânea ou sequencial. Isso requer otimização dos processos, disponibilização das informações de forma rápida e com qualidade, bem como estabelecer diferenciais no atendimento ao cliente. Nesse contexto, é fundamental que todo restaurante adote um bom software de automação, pois isso permitirá agilidade para a tomada de decisão e proporcionará o atendimento ao cliente de forma ágil e com qualidade.

Para que você saiba mais a respeito, nós da JS Softcom preparamos este artigo em que daremos 5 dicas preciosas que te ajudarão a escolher o melhor software de automação e gestão para o seu restaurante.

Leia também: Software de gestão comercial: 4 razões para investir em restaurantes.

1 . Reputação da empresa desenvolvedora

O primeiro ponto que você deve analisar ao escolher um software para o seu restaurante é a reputação da empresa desenvolvedora junto ao mercado. Essa primeira triagem de informações é fundamental para orientar quanto à melhor escolha dessa parceria de negócios.

Busque informações com alguns clientes da empresa desenvolvedora do software com o objetivo de averiguar o seu nível de satisfação. Bem como são tratadas as ocorrências nos chamados técnicos e se são respeitados os SLAs — Service Level Agreement (Acordo de Nível de Serviço) estabelecido no contrato de manutenção e suporte.

Busque informações a respeito da estabilidade fiscal, financeira e jurídica da empresa desenvolvedora. Essas informações são fundamentais no processo de condução das suas responsabilidades contratuais e de investimento em novas tecnologias.

2 . Integração com a cozinha

A cozinha é considerada o coração de todo restaurante. Pois é nessa área que é desenvolvida a atividade-fim das empresas desse segmento. Nesse sentido, busque um software que tenha atenção para a área da cozinha, pois isso vai agilizar o atendimento. De modo que os pedidos devem ser enviados pelos garçons direto para a área de produção.

Dessa forma, o seu cliente terá menor tempo de espera, o número de atendimentos será maior e, além disso, as taxas de erros terão tendência de diminuírem. Essas medidas proporcionam melhor uso dos recursos e redução dos custos operacionais.

3 . Agilidade no módulo de Frente de Caixa

O módulo de Frente de Caixa exerce função fundamental para o bom funcionamento de todo restaurante, visto que permite agilidade no atendimento dos clientes no ato do pagamento da sua conta de consumo.

Assim, o Frente de Caixa deve ter a característica de facilidade e simplicidade no manuseio. Pois quanto menor for a necessidade de inserção de dados de forma manual, maior será a velocidade no atendimento do cliente no ato do pagamento.

4 . Integração com outros equipamentos

Outro ponto que você deve analisar ao escolher um software de automação para o seu restaurante é a sua capacidade técnica de integração com outros equipamentos, pois isso vai criar um ecossistema funcional e de otimização das tarefas.

Um bom exemplo disso é a integração do software de gestão à balança digital utilizada nos restaurantes self service. Pois isso permitirá gerar uma etiqueta com código de barras que será utilizada no ato do pagamento. Para agilizar ainda mais esse atendimento, o software de automação deve se integrar a um leitor de código de barras, o que evitará que a área de atendimento tenha que digitar as informações de pagamento.

Outras possibilidades de integração do software são com os dispositivos móveis que podem ser utilizados pelos garçons para inserirem os pedidos dos clientes na plataforma, agilizando ainda mais o processo de atendimento.

Além disso, deve haver a integração com equipamentos de emissão de documentos fiscais e de meios de pagamento. Pois facilita o cumprimento das obrigações junto aos órgãos fiscalizadores, bem como o recebimento com a adoção de meios de pagamentos inteligentes.

5 . Retaguarda com gestão avançada

As atividades de um restaurante não se restringem somente ao atendimento dos clientes, mas, como toda empresa, requer planejamento e gestão de alta performance. Assim, você deve analisar e escolher um software de automação com um bom módulo de retaguarda. Pois, isso permitirá aos gestores terem as informações que necessitam para a gestão  do empreendimento.

Esse módulo é responsável por gerir os suprimentos e recursos físicos, controlar a gestão financeira, bem como realizar o controle e gestão do capital humano. Todas essas atividades estarão integradas e irão compor um sistema que proporcionará a administração de todo o negócio.

Como você pode perceber, um software de automação é indispensável para o bom funcionamento do seu restaurante e, ao seguir essas 5 dicas deste artigo, certamente, você fará a melhor escolha de acordo com o seu empreendimento.

Gostou desse artigo? Então acesse agora mesmo a nossa seção de notícias para estar sempre informado a respeito das melhores práticas de gestão e softwares de automação.

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