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Como melhorar a gestão do seu negócio com um sistema de automação comercial

Quando se fala em automação comercial, é fácil pensar em eficiência e aumento da produtividade. A automação pode certamente ajudar as empresas a fazer mais com menos, introduzindo fluxos de trabalho inteligentes e removendo tarefas redundantes. A automação também aumenta a visibilidade do que está acontecendo no ambiente de produção. Com isso, libera ainda mais tempo para se concentrar em questões críticas de negócios.

Em alguns casos, a tecnologia de automação pode tomar o lugar dos funcionários. No entanto, as ferramentas de automação funcionam melhor quando permitem que as pessoas se concentrem em grandes projetos. Aqui estão apenas 5 das maneiras pelas quais a automação pode beneficiar sua empresa.

MAIOR ORGANIZAÇÃO

Ferramentas de automação distribuem informações sem problemas. Por exemplo, quando você cria automaticamente uma cotação para um novo projeto e pode faturá-lo no mesmo sistema, todas as informações sobre o projeto estão no mesmo lugar. Você não precisa procurá-lo em vários sistemas ou documentos. A automação garante que as informações sejam enviadas automaticamente onde você precisar. Além disso, mantém seus dados atualizados, impedindo que sua equipe gaste muito tempo procurando por elas.

COMUNICAÇÃO CENTRALIZADA

Quando as informações estão espalhadas por vários sistemas ou não estão atualizadas, é difícil encontrar as informações corretas de que você precisa. Por exemplo, se um cliente entra em contato e precisa de informações sobre seu projeto, ele pode ter por uma experiência ruim de atendimento se tiver que esperar muito tempo até que você encontre as informações ou se as informações estiverem desatualizadas. A automação agiliza as comunicações entre os diferentes departamentos. Ou seja, ela fornece acesso fácil a interações com clientes anteriores e relatórios de status para toda a equipe. Assim, quando um cliente entrar em contato, quem atender ao telefone poderá ajudá-lo e responder às suas perguntas rapidamente.

PROCESSOS BEM ESTABELECIDOS

A automação é possível devido a fluxos de trabalho e processos específicos que são configurados com antecedência. Estabelecer esses fluxos de trabalho leva em consideração as melhores práticas e como sua equipe realmente funciona. Depois de implantados, esses processos podem ajudar a estabelecer consistência e eficiência em suas operações. Com isso, a sua equipe pode se concentrar em fornecer um excelente serviço ao cliente e realizar um ótimo trabalho, sem se preocupar com o processo em si.

VISIBILIDADE DE MÚLTIPLOS DEPARTAMENTOS

Manter planilhas, contas e processos separados dificulta analisar o desempenho da sua empresa. Para ver quantos projetos são concluídos por dia ou com que rapidez os projetos são entregues, talvez seja necessário reunir informações sobre o desempenho de cada funcionário para visualizar a empresa como um todo. As ferramentas de automação aumentam a visibilidade das operações da sua empresa, centralizando os dados. Assim, facilitam a identificação da performance de sua empresa, além do desempenho de cada membro da equipe. Você pode até isolar o desempenho de um departamento.

MAIOR RESPONSABILIDADE

Com tantos sistemas diferentes, pode ser difícil saber exatamente o que está acontecendo a cada momento. A automação reduz os erros humanos, fornecendo uma trilha de papel digital para toda a sua operação em um só lugar. É uma maneira fácil de desenvolver a responsabilidade, a visibilidade e os processos centralizados necessários para que sua empresa cresça e atenda a mais clientes.

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