Agilidade é uma das qualidades que podem fazer seus clientes saírem satisfeitos do seu restaurante ou bar. Um caminho certo que garante um atendimento ágil é o investimento em tecnologia. Hoje, vamos lhe mostrar como implementar a comanda eletrônica no seu estabelecimento garante a agilidade no atendimento e nos procedimentos internos do seu negócio.
O que é comanda eletrônica
Sabe aquele processo manual no qual o garçom anota o seu pedido em um papelzinho, vai até a cozinha e repassa a informação para os cozinheiros e, depois você tem que levar uma comanda até o caixa para pagar? Isso é coisa do passado, é um processo demorado e muito suscetível ao erro.
A comanda eletrônica é outra realidade. O pedido é feito através de um celular, tablet ou dispositivo eletrônico e é automaticamente enviado para a cozinha que imprime o pedido e já se compromete em confeccionar o prato ou drink solicitado pelo cliente.
Além disso, a conta do cliente fica armazenada digitalmente, basta dar o número da mesa ou a comanda cartão magnético na hora de pagar e, por meio de poucos cliques, o caixa consegue acessar tudo o que foi pedido para o cliente.
Como a comanda eletrônica influência na agilidade de atendimento?
Veja algumas características fundamentais que a comanda eletrônica oferece na agilidade para o seu cliente.
O garçom não precisa ir até a cozinha
O pedido é processado em tempo real, enquanto o garçom está na mesa, ele já aperta o “Enviar” e a cozinha recebe na hora o pedido. Em locais muito grandes, fazer o garçom voltar até a cozinha para fazer a entrada do pedido gera demora para o cliente receber o prato e também pode deixar clientes que precisam de atendimento esperando.
Abre várias comandas digitais em uma só mesa
Sabe aquela função de ficar dividindo o pedido de uma mesa na hora de pagar? Isso demora, é trabalhoso e os clientes quando estão pagando já estão prontos para irem embora, não querem ficar esperando por processos manuais.
Com a tecnologia da comanda eletrônica, é possível abrir diferentes comandas em uma única mesa, já separando os pedidos desde o início. Assim, todos pagam apenas o que consumiram sem a necessidade de fazer cálculos e divisão de valores.
Os pedidos têm menos chances de virem errados
Já que tudo é digital, não há a necessidade de o garçom usar a sua escrita para fazer o pedido. Assim, a cozinha entende exatamente o que é o pedido e consegue preparar o prato da maneira correta.
Ah, e é claro que os pedidos podem ser personalizados. Há um campo de observação onde o garçom pode digitar informações relevantes sobre o pedido como, por exemplo “sem lactose”, “sem mostarda”.
Além disso, cada prato, na hora de solicitado pelo garçom no sistema, oferece a possibilidade de venda orientada. Isso significa que perguntas serão feitas ao garçom para que ele pergunte ao cliente mais detalhes sobre como ele quer o prato. Por exemplo, se ele quer um bife, o software pode perguntar sobre a preferência de cozimento do bife, se quer ou não algum tempero etc.
Torna o fechamento de conta mais rápido
Em poucos cliques, é possível fechar uma comanda eletrônica e o sistema calcula de forma automática a conta para o cliente. Não tem mais calculadoras manuais e erros de cálculos. É uma tranquilidade para quem está pagando e para quem está cobrando. Além disso, é possível personalizar o fechamento de conta, retirando a taxa de 10% ou adicionando algum cupom de desconto, por exemplo.
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