O serviço de delivery tem sido cada vez mais difundido em nosso país, principalmente após a pandemia do novo Coronavírus. Praticidade, facilidade e agilidade desse formato de entrega têm conquistado os consumidores que não dispõe mais de tempo para ir até um local para comprar algo ou que estão impossibilitados de sair, como é o caso da quarentena que estamos vivendo.
Dentre os setores em que o delivery é bastante disseminado, podemos citar o de alimentação. Cada vez mais popular, o delivery de comida tem ganhado muita força em nosso país. Outros como de farmácias, mercados e até mesmo feiras também tem crescido consideravelmente.
Atualmente, as empresas têm à disposição plataformas especializadas que conseguem otimizar esse tipo de trabalho, afinal, é preciso organizar o fluxo para atender corretamente à demanda.
Para otimizar o controle das suas entregas via delivery, é preciso seguir alguns passos simples. Confira quais são eles:
Crie cardápios digitais
Um dos benefícios mais importantes do delivery é poder fazer tudo de maneira digital e sem precisar pegar o telefone para nada. Por isso, invista em um cardápio digital que permita aos consumidores escolher o produto que desejam, sabendo:
– Preço;
– Quantidade;
– E todas as especificações do mesmo.
Crie um cardápio digital com identidade visual bastante atrativa e sem poluição visual, afinal, o cliente só terá esse meio para escolher e não verá o seu produto pessoalmente antes de pedir.
Atualmente, existem diversos sites e aplicativos disponíveis que são capazes de montar um cardápio inteiramente digital para delivery. Você pode aproveitar e inserir esse cardápio digital em suas redes sociais para estimular os consumidores.
Use o serviço de motoboy sob demanda
Quando se trata de delivery, é preciso sempre ter motoboys suficientes para a demanda de pedidos que a empresa tem e intensificar esse time em épocas com maior procura, como finais de semana e datas comemorativas.
Por isso, é interessante contar com o serviço de entregadores que trabalham sob demanda, já que estão disponíveis mais vezes. Procure contratar pessoas específicas para essa área, quando houver necessidade.
Conte com um software de gestão de pedidos
Um dos benefícios de hoje em dia é poder contar com softwares especializados em sua demanda. Nesse caso, utilizar um software capaz de gerir os seus pedidos irá trazer excelentes resultados para o delivery, aprimorando o controle e organização, e evitando erros na sua rotina de entregas.
A JS Softcom tem uma solução de delivery criado para realizar o atendimento ao cliente e registrar os pedidos feitos por telefone, com mais segurança e agilidade. O sistema possui bina, ou seja, identificador de chamadas, histórico dos últimos pedidos do cliente e outras funções que facilitam o atendimento, o registro dos pedidos e o controle das entregas.
Dentre os módulos oferecidos, a empresa tem em mãos:
– Pesquisa do cliente por nome ou telefone;
– Cadastro de cliente no atendimento;
– Alteração de endereço no ato do atendimento;
– Últimos pedidos do cliente;
– Observações para produtos;
– Informações de taxa de entrega, forma de pagamento, troco e previsão de entrega;
– Sinalização de tempo de entrega;
– Fechamento e relatório de comissão para entregadores.
Para saber mais sobre essas e outras ferramentas para otimizar a rotina do seu estabelecimento, acesse o site da JS Softcom .